Jobim diz que o Brasil espera de todos uma decisão lúcida e tranquila

26/10/2002 - 20h33

Brasília, 26/10/2002 (Agência Brasil - ABr) - Em pronunciamento, em rede nacional de rádio e TV, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Nelson Jobim, dirige-se aos eleitores dizendo que "o Brasil espera de todos uma decisão lúcida, tranquila, porque está em jogo o nosso futuro, está em jogo a nossa consolidação democrática. O voto é a grande manifestação de todo o brasileiro pois decide a formulação das políticas públicas", acentua Jobim.

É o seguinte o texto do pronunciamento do ministro Nelson Jobim:
"Amanhã é o segundo turno. Em todo o Brasil, todos os mesários e mesárias que estiveram com você no primeiro turno estarão novamente com você no segundo turno. Todos os que votaram e mesmo aqueles que não votaram no primeiro turno, deverão votar no segundo turno e os mesários e mesárias nos receberão para exatamente produzir a vontade popular brasileira do segundo turno, a decisão final.

A decisão final com os candidatos a governador, em primeiro lugar e a presidente da República, em segundo lugar, nos estados em que houver segundo turno para governador. O Brasil espera de você uma decisão lúcida, tranquila, porque está em jogo o nosso futuro, está em jogo a nossa consolidação democrática. É o voto a grande manifestação de todo o brasileiro, o voto que decide a formulação das políticas públicas, e você é esperado amanhã.

Você brasileiro, você brasileira, velho, novo, amigo de todos, nós estamos aguardando. Os mesários e mesárias poderão orientar você nas dificuldades que tiver, não para digitar o voto, mas sim, dizer como você deve produzir um voto rápido, tranquilo e absolutamente consciente, esperamos você. Boa Noite!".
IDM