Cruz Vermelha organiza esquema de atendimento a peregrinos no Campus Fidei

24/07/2013 - 20h00


 

Da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – Socorristas da Cruz Vermelha Brasileira darão assistência aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, no próximo sábado (27), durante a vigília, e, no domingo (28), na missa campal. As equipes de socorristas contarão com dez veículos elétricos para se deslocar com mais agilidade ao buscar material de primeiros socorros e água para os fiéis.

No Campus Fidei, 2.700 voluntários darão apoio aos peregrinos. Nas vias de acesso que ficam em Santa Cruz e Campo Grande e no Recreio dos Bandeirantes, estarão a postos mais 500 socorristas. Segundo a Cruz Vermelha, esta é a primeira Jornada Mundial da Juventude que vai dispor de um sistema de atendimento com socorristas. Em cada via de acesso, três veículos elétricos estarão à disposição dos voluntários, para que possam atender a peregrinos que tiverem algum problema no percurso, de cerca de 13 quilômetros.

A estrutura montada para socorrer os fiéis disporá ainda de postos de atendimento e hidratação durante os dois dias de evento. Os voluntários foram treinados ao longo de dois meses para auxiliar peregrinos que necessitem de ajuda.

O presidente da Cruz Vermelha, Luiz Alberto Lemos, disse que a organização está trabalhando intensamente para auxiliar todos os peregrinos. “Estaremos com 2.700 voluntários espalhados por Guaratiba, e mais 500 nos acessos, dando apoio a todos os peregrinos que forem ao campo. Eles vão percorrer vias de aproximadamente 13 quilômetros e faremos tudo para que consigam chegar perto do papa Francisco. Estaremos presentes, apoiando os peregrinos neste fim de semana muito importante”, informou.

Edição: Nádia Franco

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil