Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A oposição na Síria deve ocupar o assento destinado ao país na Liga Árabe, que reúne 22 nações. Os líderes da Liga Árabe se reúnem amanhã (26) em Doha, no Catar. A informação aguarda confirmação oficial. A Síria foi suspensa da organização há dois anos com o agravamento da crise que atinge o país e que matou crianças, mulheres e homens na disputa entre oposição e governo.
De acordo com informações de integrantes da Liga Árabe, o lugar destinado à Síria deverá ser ocupado pelo primeiro-ministro interino Ghassan Hitto. Nesse domingo (24), o chefe da oposição, Ahmed Moaz Al Khatib, apresentou sua demissão da liderança da Coligação Nacional.
A crise na Síria levou a comunidade internacional a adotar uma série de restrições ao governo do presidente Bashar Al Assad, como limitações para negociações comerciais e financeiras no exterior. Assad alega que o governo é vítima de uma articulação de rebeldes apoiados por forças externas.
*Com informações da agência pública de informações de Portugal, Lusa.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil