Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, disse hoje (3), logo após a solenidade de posse, que está montando uma equipe de transição e que ainda não há uma definição sobre cargos. Ele tomou posse em uma cerimônia no Palácio do Planalto pela manhã.
“Há uma equipe de transição que está sendo montada, que vai entrar em contato com a atual equipe do ministério. Vamos buscar, dentro de um clima de tranquilidade, fazer essa transição para que tudo continue funcionando”, disse.
Perguntado sobre a relação de seu partido, o PDT, com o governo federal, ele disse que a legenda está “ciente do seu papel no campo político”. A relação do PDT com o governo foi abalada depois das denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho.
“O que conduz um partido não são preferências pessoais. O que conduz um partido são os seus compromissos públicos, o seu programa partidário, e para nós é muito claro o seu papel no que diz respeito ao compromisso com o que é o trabalhismo e a sua afinidade com o governo da presidenta Dilma, assim como como era com o governo do presidente Lula”, disse.
Nesta tarde, deverá ocorrer a cerimônia de transmissão de cargo do ministro interino, Paulo Roberto Pinto, para Brizola Neto.
Edição: Juliana Andrade
Para Dilma Rousseff, entrada de Brizola Neto reforça parceria entre governo e PDT
Brizola Neto diz que ministério precisa ser ágil, transparente, inovador
Diretora da OIT alerta para desemprego entre jovens por causa da crise econômica internacional
Nomeação de Brizola Neto é publicada no Diário Oficial da União