Da Agência Brasil
Brasília - O Consórcio Construtor, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia, informou que as atividades do canteiro de obras voltarão à normalidade amanhã (22). O transporte dos trabalhadores estará disponível nos horários e pontos de embarque habituais.
As obras na usina foram interrompidas na última sexta-feira (19) por causa dos protestos dos trabalhadores da Usina Hidrelétrica Jirau, também em construção no Rio Madeira. O canteiro de obras de Jirau foi depredado e os alojamentos incendiados pelos funcionários. Segundo a construtora Norberto Odebrecht, que faz parte do consórcio responsável pelas obras, a paralisação em Santo Antônio foi uma precaução, já que usina faz parte do mesmo complexo hidrelétrico de Jirau, em Rondônia.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que, apesar das paralisações, não vai suspender o financiamento aprovado de R$ 6,1 bilhões. Por lei, o banco não pode fornecer dados sobre o andamento dos desembolsos de financiamentos aprovados.
Edição: Vinicius Doria