Polícia diz que 37 pessoas morreram e 123 foram presas durante ações contra o crime no Rio

29/11/2010 - 20h47

 

 

Douglas Corrêa

Repórter da Agência Brasil

 

 

Rio de Janeiro – As ações policiais para combater os ataques criminosos a ônibus, vans e carros de passeio no Rio de Janeiro resultaram na morte de 37 pessoas, a prisão de 123 acusados e a detenção de 130 suspeitos. Os números foram divulgados há pouco pela Policia Militar, que informou ainda que durante os ataques foram incendiados 102 veículos, entre caminhões, carros de passeios, vans e ônibus.

 

O balanço da Polícia Militar registra a apreensão de 125 armas, entre fuzis, metralhadoras, pistolas, e até metralhadoras com calibre capaz de derrubar helicópteros e romper a blindagem de carros de guerra. Também foram recolhidas 125 granadas e bombas de fabricação caseira, 12 coquetéis molotov, oito explosivos, 14 litros de gasolina, além de seis dinamites e seis espoletas para acionar os explosivos.

 

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, apresenta amanhã (30), na Academia de Polícia Civil, todas as armas e drogas apreendidas no Complexo do Alemão, desde domingo (28), quando as forças de segurança iniciaram a operação de reconquista das comunidades que compõem as favelas da região.

 

 

Edição: Aécio Amado