Lula cobra de prefeitos boa vontade e disposição

02/02/2009 - 6h35

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Aocomentar o pacto federativo na tentativa de melhorar os índicessociais no país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silvacobrou hoje (2) dos prefeitos boa vontade edisposição.

Eleavaliou que os números sobre mortalidade infantil, registrocivil, alfabetização e agricultura familiar vêmmelhorando, mas admitiu que a média nas Regiões Norte eNordeste ainda é bem maior.

“Queremosfazer com que haja igualdade. Nós tivemos a reunião comos governadores e vamos ter a reunião com os prefeitos. Evamos estabelecer com eles um acordo para que a gente priorizedefinitivamente essas questões. Se todos nóstrabalharmos nesses últimos dois anos, poderemos entregar oBrasil com um índice bem menor de mortalidade infantil e deanalfabetismo”, disse.

Em seuprograma semanal Café com o Presidente, Lula voltou ainsistir que para que as políticas propostas pelo governofederal “dêem certo”, a pactuação com asprefeituras é necessária. Segundo ele, a participaçãoativa de prefeitos faz com que as chances de sucesso nas iniciativasgovernamentais sejam “infinitamente maiores”.