Pane interrompe sistema de atendimento eletrônico da Caixa na capital fluminense

07/11/2008 - 15h58

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Uma pane elétricaocorrida no prédio onde está situado o Departamento deTecnologia da Caixa Econômica Federal tirou fora do ar osistema de atendimento eletrônico da instituiçãoem toda a cidade. O problema, que teria começado às 11hde hoje (7), estendeu até as 15h, quando começou a sersanado, segundo informou à Agência Brasil ogerente regional da Caixa, Luís Carlos Peserico. Peserico procurou tranqüilizar os clientes daCaixa, afirmando que, além de o serviço já estarfuncionando normalmente, eles podem recorrer às casaslotéricas para fazer saques e pagamentos. “Já podemir aos nossos caixas de auto-atendimentos nas agências. Estánormalizado”, garantiu..Ainda não foi identificada a origem doproblema, inédito na história da Caixa no Rio deJaneiro e nos 32 anos de serviço do gerente na empresa. “Nuncavi acontecer isso aqui”. Peserico disse que evento semelhante sófoi registrado quando houve um problema na rede de transmissãode Itaipu, há poucos anos. “Caiu tudo no Brasil inteiro.Mas, no Rio de Janeiro, é a primeira vez que eu vejo.”O gerente regional da Caixa descartou apossibilidade de a causa da pane ter sido criminosa, tendo em vistaas normas de segurança vigentes no local. “Até porquea área é bastante segura e o acesso é restrito.Acho que foi um problema de infra-estrutura mesmo.”