Alessandra Bastos
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O prazo para consulta pública do projeto de lei que irá criar a Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual (Ancinav) foi prorrogado até o próximo dia 22. A mudança se deve "a um número considerável de pessoas e instituições que pediram mais tempo para reflexão. A intenção é oferecer todas as condições para que as diferentes manifestações possam ser feitas", explica o secretário do Audiovisual do ministério da Cultura, Orlando Senna.
Segundo o secretário, o ministério já recebeu quase duzentas sugestões. A princípio, a mudança na data de consulta não irá alterar o calendário do projeto. No dia 6 de novembro, o Conselho Superior de Cinema - responsável pela elaboração final do projeto de lei - deverá apresentar a versão final do documento, que será encaminhado ao Congresso Nacional para votação. "Se os conselheiros considerarem que necessitam de mais tempo, farão a demanda", afirma Orlando Senna.
O Conselho se reúne na próxima terça-feira (14) para discutir o anteprojeto de lei. No mesmo dia, o senado realiza audiência para debater o assunto com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil.