Nelson Motta
Repórter Agência Brasil
Brasília -O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, ao comentar hoje as críticas dos governadores do PSDB ao governo Lula, disse que é um direito deles criticar o governo, pois são governadores de oposição e o país vive um período eleitoral. Dirceu lembrou porém, que "há críticas e críticas", afirmando que esses governadores participaram das renegociações das dívidas dos estados.
"Essas negociações foram feitas por esses governadores, muitos eram líderes do governo, eram presidentes dos poderes e concordaram, apoiaram, assinaram e agora nos pedem que rompam esses contratos? Eles é que fizeram essa dívida, eles é que fizeram essa negociação, foi o governo anterior que fez essa negociação", afirmou o ministro.
Para José Dirceu, das diferentes questões que são levantadas pelos governadores muitas não têm fundamento, outras são reivindicações dos governadores que o governo analisa e atende quando é possível. "Dizer que o governo do presidente Lula discriminou os governadores do PSDB beira o ridículo", disse José Dirceu. O ministro-chefe da Casa Civil disse ainda que todos acompanharam, referindo-se à imprensa, as negociações feitas com os governadores. "Quando as críticas procedem, o governo está aberto para discutir e para avançar na relação com os governadores", completou Dirceu.