Zélia Duncan é atração amanhã no Festival de Inverno de Bonito

11/07/2003 - 16h32

Campo Grande, 11/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Se o artista consegue tocar o coração das pessoas, elas reagem com amor. Isso é traduzido em vibração, participação e intensidade. É o que Zélia Duncan propõe no show que faz amanhã (12), no IV Festival de Inverno de Bonito. A cantora será a primeira atração nacional a subir ao palco do Festival esse ano.

Zélia Duncan mostra um trabalho produzido sob parâmetros totalmente novos. É música feita fora das fórmulas habituais de produção para artistas que chegaram a um patamar elevado no cenário nacional.

A cantora evoluiu margeando o folk e caindo no rap, passando pelo samba e chegando ao rock. O show Sortimento Vivo é uma prestação de contas de sua trajetória até este momento e uma prévia de coisas que estão a caminho. Quem acompanha Zélia desde o sucesso com "Catedral", verá no Festival de Inverno de Bonito uma cantora mais solta e com a voz cheia de novas nuances, mais vigorosa, produto da fase de aproximação com o rock, e muito balanço.

Ela comemora 20 anos de carreira. "Sou uma artista de palco, que sente imenso prazer em estar em cena, viajar, montar o circo e mandar ver. Por causa de "Catedral’, que é uma música lenta, muita gente acabou cristalizando uma imagem a partir disso e, quando assiste, pode ter uma surpresa ao constatar o vigor da apresentação" - explica Zélia.

A temporada do último disco, Sortimento, já soma mais de 90 shows. Isso garante um espetáculo redondo, moldado pelos palcos de todo o Brasil e também de Portugal, onde Zélia esteve em maio/junho de 2002 para shows no Coliseo do Porto e de Lisboa. Esse trabalho rendeu à cantora duas indicações ao Grammy Latino e pode ser conferido no Festival de Inverno de 2003.